Pós-evento: como aproveitar esse momento

O seu evento acabou e agora está tudo terminado…. Ou talvez não. Esquecer a fase de pós-evento pode ser um erro grande. Após a realização do evento começa o trabalho de análise de dados, feedbacks e prestação de contas.

Se você quer saber como examinar todos os resultados do evento, nós vamos te ajudar. Continue lendo para entender mais!

 

Passos para as ações pós-evento

 

Engajamento nas redes sociais

Utilize as mídias sociais no pós-evento para manter o engajamento com o publico que participou do seu evento. Desta forma é possível aproximar ainda mais do seu público, criando conexões cada vez mais fortes.

Transforme materiais do evento em postagens, como depoimentos, fotos e aftermovies. Além do grande potencial de engajamento, esses tipos de conteúdo trazem mais autoridade para sua marca.

 

Descubra como inserir seu evento nas redes sociais aqui!

 

Acompanhamento de contatos para vendas

Mapeie oportunidades de negócio durante e mantenha o foco após o evento.

Avalie quais oportunidades foram concretizadas e quais foram descartadas.

 

Agradecimento por e-mail

Envie um agradecimento oficial por e-mail para fortalecer a lembrança.

Abra portas para envio de conteúdo pós-evento, iniciando um novo relacionamento.

 

Aproveitamento de dados dos participantes

Use dados coletados, como e-mails, telefones e interesses, para aprimorar o relacionamento pós-evento.

Entenda melhor seu público-alvo e adapte suas ações pós-evento de forma mais precisa.

 

Oferta de conteúdo bônus

Aprimore a estratégia pós-evento oferecendo materiais extras.

Disponibilize gravações de palestras ou brindes que agreguem valor ao público-alvo.

Realizando estratégias como estas você permite que seu público se mantenha ligado a sua marca mesmo após a finalização do evento.

 

Recolha feedbacks

Após o encerramento do evento, é crucial coletar feedbacks para avaliar a satisfação dos participantes.

Escolha formatos acessíveis para facilitar o preenchimento, garantindo participação efetiva.

 

Crie relatórios e analise as métricas seu evento

A criação de relatórios é essencial para analisar métricas e desempenho.

Faça relatórios financeiros, avalie as métricas conectadas aos objetivos, avalie as inscrições, vendas, engajamento e tudo o que precisar.

 

Finalizando as análises

Ao implementar essas ações de forma estratégica a experiência pós-evento será otimizada, consolidando relacionamentos e ampliando oportunidades de negócio.

E também é importante se lembrar da importância de todos que participaram do planejamento e realização do evento, agradecendo e ressaltando seu papel necessário.

Eventos normalmente são processos cíclicos, onde o término está diretamente ligado com o recomeço. Por isso, é importante valorizar os relacionamentos necessários para sua construção, garantindo o sucesso e longevidade.

Para garantir o sucesso do seu evento e conectar o seu público invista em um catering inovador! Nós do Sabor de Festas estamos sempre criando o melhor para suas necessidades e objetivos, entre em contato e conheça mais sobre nossas soluções!

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