Nos dias de hoje, é obrigatório que o seu evento esteja presente nas redes sociais. A cobertura online é essencial para aumentar a visibilidade.
A cobertura online torna-se a voz da marca e conecta-se diretamente com seu público-alvo, contribuindo para a posição digital da empresa.
Mais de 4 bilhões de pessoas utilizam redes sociais no mundo, sendo o Brasil o terceiro paÃs em que os usuários permanecem mais tempo online em média, cerca de 9h14min por dia).
Eventos corporativos são uma ótima oportunidade para engajar com os visitantes e aumentar a visibilidade da sua marca nas mÃdias sociais.
Vamos te ensinar como alavancar o seu evento usando essas plataformas, acompanhe!
Antes de tudo, defina a estratégia de marketing que será usada e faça o planejamento do conteúdo para o evento nas redes sociais.
Para vender ingressos e demonstrar que o seu evento será incrÃvel, a estratégia de marketing é o ponto principal.
Defina o público alvo, os objetivos, principais redes utilizadas, verba disponÃvel e o cronograma das postagens antes, durante e após o evento.
Saiba como explorar o branding no seu evento corporativo!
Alimente a curiosidade das pessoas ao mostrar como os eventos são produzidos, e com isso revele informações exclusivas. Com esses conteúdos exclusivos os usuários se sentem privilegiados.
Faça a cobertura do evento compartilhando momentos ao vivo durante todo o evento. Mostre alguns trechos das palestras, faça vÃdeos com os patrocinadores e faça um convite para participarem dos encontros.
A partir de um post patrocinado você pode alcançar muito mais pessoas e chamar mais atenção para o evento.
Nesse sentido é importante criar a estrutura de uma campanha bem pensada e personalizada para atingir o público correto.
Independente do seu objetivo o fluxo constante de postagens é essencial. Quanto mais você postar, mais presença terá naquela plataforma, fazendo com que o público lembre de você com frequência.
O audiovisual é o ponto principal da divulgação. As redes sociais são um aglomerado de fotos e vÃdeos. Uma nova maneira de se comunicar.
Algumas táticas para usar esse recurso são: utilize arquivos de mÃdia das atrações para mostrar ao público o que aquele evento pode oferecer, fique atento as trends do momento e pense o que combina com o seu evento e o público.
A hashtag é como um grande catálogo de conteúdo sobre um único assunto, por isso é importante ter uma para seu evento.
Promova sua hashtag em todos os canais de comunicação, verifique se ela está visÃvel e incentive o público a usá-la.
Verifique o que está dando certo na divulgação dos eventos pelas redes sociais e o que não está. Essas são algumas métricas importantes:
— Número de inscritos;
— Vendas de ingressos;
— Retorno sobre investimento (ROI)
Segundo pesquisa divulgada pela Amiando, que trabalha com a venda de ingressos online, as principais mÃdias utilizadas são Facebook (78%), Twitter (56%) e LinkedIn (49%), seguidas por YouTube (42%) e Google Plus (39%).
O Whatsapp é a única rede social unânime, que quase todos usam e gostam.
Na rede você pode usar listas de transmissão que facilitam o envio das mensagens para atingir mais pessoas de uma vez só.
O Brasil é o terceiro paÃs com usuários mais ativos no Facebook de todo o mundo.
É a rede social perfeita para você que deseja criar uma comunidade forte e que se comunique frequentemente, e de forma rápida.
Você pode investir algum valor para impulsionar suas publicações e utilizar de forma mais assertiva a rede.
A rede social é sinônimo de interatividade para as pessoas. O Instagram permite gerar um buzz sobre seu evento publicando fotos dos bastidores e conteúdos de pós-evento.
É uma rede social visual, por isso é importante criar conteúdo visualmente atraente para a divulgação dos eventos.
Fazer artes para a rede social que prioriza a estética pode não ser tão simples, mas para te ajudar existem ferramentas gratuitas como o Canva, por exemplo.
O LinkedIn é uma rede social profissional e é ideal para divulgar eventos de negócios e networking.
Aposte na linguagem formal e assuntos sérios para divulgação entre o meio profissional e criar networking.
O TikTok é uma rede social conhecida pelos vÃdeos curtos e divertidos, e pode ser usada para divulgar eventos de maneira criativa e envolvente. Faça vÃdeos promocionais curtos e cativantes e use hashtags relevantes para ampliar o alcance.
Agora que você sabe tudo sobre as redes sociais nos eventos não perca tempo e comece a praticar hoje!
Uma atração muito importante nos eventos é o catering, e nós unimos a gastronomia e marketing criando momentos únicos com experiências cativantes. Usando o marketing e gastronomia para reforçar a presença do seu evento nas redes sociais.
Conheça os nossos serviços e saiba como podemos transformar os seus resultados!
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