Seu evento presente nas redes sociais

Nos dias de hoje, é obrigatório que o seu evento esteja presente nas redes sociais. A cobertura online é essencial para aumentar a visibilidade.

A cobertura online torna-se a voz da marca e conecta-se diretamente com seu público-alvo, contribuindo para a posição digital da empresa.

Mais de 4 bilhões de pessoas utilizam redes sociais no mundo, sendo o Brasil o terceiro país em que os usuários permanecem mais tempo online em média, cerca de 9h14min por dia).

Eventos corporativos são uma ótima oportunidade para engajar com os visitantes e aumentar a visibilidade da sua marca nas mídias sociais.

Vamos te ensinar como alavancar o seu evento usando essas plataformas, acompanhe!

 

Defina a estratégia de marketing digital

Antes de tudo, defina a estratégia de marketing que será usada e faça o planejamento do conteúdo para o evento nas redes sociais.

Para vender ingressos e demonstrar que o seu evento será incrível, a estratégia de marketing é o ponto principal.

Defina o público alvo, os objetivos, principais redes utilizadas, verba disponível e o cronograma das postagens antes, durante e após o evento.

 

Saiba como explorar o branding no seu evento corporativo!

 

Bastidores e conteúdos exclusivos

Alimente a curiosidade das pessoas ao mostrar como os eventos são produzidos, e com isso revele informações exclusivas. Com esses conteúdos exclusivos os usuários se sentem privilegiados.

 

Cobertura ao vivo

Faça a cobertura do evento compartilhando momentos ao vivo durante todo o evento. Mostre alguns trechos das palestras, faça vídeos com os patrocinadores e faça um convite para participarem dos encontros.

 

Anúncios

A partir de um post patrocinado você pode alcançar muito mais pessoas e chamar mais atenção para o evento.

Nesse sentido é importante criar a estrutura de uma campanha bem pensada e personalizada para atingir o público correto.

 

Crie conteúdo com frequência

Independente do seu objetivo o fluxo constante de postagens é essencial. Quanto mais você postar, mais presença terá naquela plataforma, fazendo com que o público lembre de você com frequência.

 

Invista no audiovisual

O audiovisual é o ponto principal da divulgação. As redes sociais são um aglomerado de fotos e vídeos. Uma nova maneira de se comunicar.

Algumas táticas para usar esse recurso são: utilize arquivos de mídia das atrações para mostrar ao público o que aquele evento pode oferecer, fique atento as trends do momento e pense o que combina com o seu evento e o público.

 

Crie hashtags

A hashtag é como um grande catálogo de conteúdo sobre um único assunto, por isso é importante ter uma para seu evento.

Promova sua hashtag em todos os canais de comunicação, verifique se ela está visível e incentive o público a usá-la.

 

Analise os indicadores de resultados

Verifique o que está dando certo na divulgação dos eventos pelas redes sociais e o que não está. Essas são algumas métricas importantes:

— Número de inscritos;

— Vendas de ingressos;

— Retorno sobre investimento (ROI)

 

Quais são mídias sociais mais usadas para eventos?

Segundo pesquisa divulgada pela Amiando, que trabalha com a venda de ingressos online, as principais mídias utilizadas são Facebook (78%), Twitter (56%) e LinkedIn (49%), seguidas por YouTube (42%) e Google Plus (39%).

 

Quais redes sociais usar?

 

WhatsApp

O Whatsapp é a única rede social unânime, que quase todos usam e gostam.

Na rede você pode usar listas de transmissão que facilitam o envio das mensagens para atingir mais pessoas de uma vez só.

 

Facebook

O Brasil é o terceiro país com usuários mais ativos no Facebook de todo o mundo.

É a rede social perfeita para você que deseja criar uma comunidade forte e que se comunique frequentemente, e de forma rápida.

Você pode investir algum valor para impulsionar suas publicações e utilizar de forma mais assertiva a rede.

 

Instagram

A rede social é sinônimo de interatividade para as pessoas. O Instagram permite gerar um buzz sobre seu evento publicando fotos dos bastidores e conteúdos de pós-evento.

É uma rede social visual, por isso é importante criar conteúdo visualmente atraente para a divulgação dos eventos.

Fazer artes para a rede social que prioriza a estética pode não ser tão simples, mas para te ajudar existem ferramentas gratuitas como o Canva, por exemplo.

 

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social profissional e é ideal para divulgar eventos de negócios e networking.

Aposte na linguagem formal e assuntos sérios para divulgação entre o meio profissional e criar networking.

 

TikTok

O TikTok é uma rede social conhecida pelos vídeos curtos e divertidos, e pode ser usada para divulgar eventos de maneira criativa e envolvente. Faça vídeos promocionais curtos e cativantes e use hashtags relevantes para ampliar o alcance.

 

Conclusão

Agora que você sabe tudo sobre as redes sociais nos eventos não perca tempo e comece a praticar hoje!

Uma atração muito importante nos eventos é o catering, e nós unimos a gastronomia e marketing criando momentos únicos com experiências cativantes. Usando o marketing e gastronomia para reforçar a presença do seu evento nas redes sociais.

Conheça os nossos serviços e saiba como podemos transformar os seus resultados!

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