Guia da Redes Sociais: Instagram

O Instagram é uma rede social enorme, tanto em números quanto em possibilidades com a ferramenta, que torna esta rede uma das mais relevantes do mercado.

Conhecer as ações de marketing da rede pode ser fundamental para que o seu evento tenha mais sucesso no ambiente digital.

Aproveite a leitura e descubra tudo que você pode fazer para divulgar o seu evento corporativo no Instagram!

 

Confira alguns dados sobre o aplicativo:

Hoje, aproximadamente 64% dos usuários do Instagram têm entre 18 e 34 anos, o que demonstra o poder e a presença que a Geração Z exerce dentro da plataforma.

Além disso, todos os dias, cerca de 500 milhões de contas usam Instagram Stories, o que permite entender o potencial desta função, que se destaca pelo dinamismo dos conteúdos compartilhados.

Pesquisas indicam que, em média, os brasileiros passam 3h e 47 minutos diariamente no Instagram.

 

Estratégias para divulgar eventos no Instagram

 

Anúncios patrocinados

Para alcançar um público ainda maior em seu perfil e conteúdos você pode utilizar o tráfego pago a seu favor.

Seja impulsionando uma publicação pela própria plataforma ou criando uma campanha por meio do Meta Ads (antigo Facebook Ads).

Com o tráfego pago você pode personalizar o perfil dos usuários desejados, alinhando ao perfil de seus seguidores e clientes. Com isto, a ferramenta encontra os usuários com mais chances de realizarem uma ação desejada.

Quer aproveitar essa fantástica ferramenta, então analise o orçamento que você tem disponível e impulsione os seus resultados com o Instagram.

 

Influenciadores digitais

Os influenciadores digitais nunca estiveram tão em alta como atualmente no mundo das redes sociais.

Deste modo, criar parcerias com estes influenciadores podem trazer grandes resultados na divulgação da sua marca e de seu evento.

Para isto, encontre influencers que se alinhem com os ideais da sua marca e que se comuniquem de forma coerente com seu público.

O Instagram possui ferramentas pensadas para suportar e incentivar as parcerias entre marcas e criadores de conteúdo. Por isso, usar microinfluenciadores é uma opção eficaz para aumentar o alcance e engajamento.

 

Contagem regressiva

A contagem regressiva do aplicativo pode funcionar como um Save the Date para o seu evento, ativando o senso de urgência. Dessa forma essa funcionalidade existe para evitar que o seu público esqueça o evento, e seja lembrado no dia certo.

 

Geolocalização

Utilizando a geolocalização, as publicações no feed e stories do Instagram conseguem mais alcance orgânico, aumentando a visibilidade do seu perfil.

 

Links no Stories

Como abordamos anteriormente neste post, os stories são uma ótima forma de divulgar seu conteúdo de uma maneira mais dinâmica e isso também acontece com os links.

Através dos links o seguidor pode clicar no adesivo e ter acesso direto a sua página.

Dica: Tome cuidado para não publicar muitos links em sequência, isso pode tornar os seus stories cansativos, aumentando a taxa de saída.

 

Compartilhe momentos ao vivo

Ainda falando nos stories, as lives são uma maneira muito prática de se conectar com seu público. Com elas, você faz a cobertura do evento compartilhando momentos ao vivo. Mostre trechos das palestras e outras ações.

As lives do Instagram também são úteis pois aparecem em destaque nas contas dos seus seguidores e eles recebem uma notificação.

 

Os bastidores do evento 

Crie expectativas, mostre os bastidores, o processo de criação e a equipe. Esse tipo de conteúdo causa desejo para os futuros participantes e cria expectativas para o evento.

Assim você pode mostrar sua equipe montando a estrutura, realizando treinamentos, montando os brindes, e entre outros.

 

Como produzir um evento corporativo de sucesso! 

 

Cenários para fotos

Por ser uma rede social baseada em compartilhamento de fotos, pensando nisso, é interessante criar ações específicas para isso.

Crie áreas com um visual de fundo atraentes e elaboradas, que incentivem os participantes a tirarem fotos. Estes espaços instagramaveis ajudam no engajamento do seu evento, transformando os participantes e convidados em verdadeiros promotores, divulgando suas fotos e vídeos nesses espaços.

Outra opção para a montagem deste espaço é o backdrop (fundo para fotos com as marcas patrocinadoras).

 

Descubra as melhores experiências em seu evento

 

Aproveite todos os formatos

Como uma das mais completas redes sociais em atividade atualmente, o Instagram conta com uma grande diversidade de formatos de publicação.

Cada formato te permite se comunicar de maneira diferente com seu público, então, experimente esta variedade para engajar as suas ações e atrair os seguidores.

Entre os principais formatos disponíveis no Instagram estão: Foto, Stories, carrossel e os Reels, que suportam o compartilhamento de vídeos curtos e longos.

A diversidade dos conteúdos possibilita que o público conheça um pouco mais da sua marca e se conecte.

 

Esteja atualizado

Fiquei atento em todas as novidades da plataforma. Sempre que uma nova ferramenta é adicionada ao aplicativo, ela recebe muito mais engajamento e atenção do público.

Por isso, fique ligado nas inovações que a plataforma oferece e aproveite esses recursos enquanto ainda forem novidades.

 

Crie conteúdo relevante

Pesquise sobre o formato de conteúdo que o seu público assiste e se atente a isso. Criar conteúdo relevante para o seu público é a única maneira de ter seguidores que de fato curtem suas postagens.

Seja autêntico e criativo na produção dos conteúdos, fale sobre as atrações, experiências e curiosidades do evento.

 

Conclusão

Enfim, ao aproveitar os recursos oferecidos pelo Instagram, as empresas podem alcançar novos públicos, fortalecer o relacionamento com sua base de clientes e obter resultados tangíveis para seus eventos.

Assim, finalizamos o nosso Guia Redes Sociais para eventos corporativos, esperamos que você aproveite os conteúdos e continue acompanhando nossa newsletter!

Entre em contato com a nossa equipe e descubra as nossas soluções para seu evento corporativo!

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