Guia das redes sociais: LinkedIn para eventos corporativos

A divulgação do evento é uma parte muito importante para o sucesso de um evento corporativo e ponto essencial para a estratégia de marketing da sua marca.

Neste sentido as redes sociais são constantemente usadas, criando uma proximidade maior com o público.

Queremos te ajudar a entender como funciona cada uma das diversas redes sociais. E para isso, criamos um guia detalhado com dicas essenciais sobre cada uma destas redes que irão te ajudar na divulgação de eventos corporativos.

A primeira plataforma abordada será o LinkedIn. A plataforma é essencial para alcançar profissionais de mercado, fortificar conexões e networking e impulsionar vendas B2B.

Neste artigo, exploraremos como otimizar o uso do LinkedIn para divulgar eventos corporativos.

Boa leitura!

 

Como funciona o LinkedIn Events?

O LinkedIn Events é uma ferramenta da rede social que fornece uma maneira simples de criar e participar de eventos corporativos, como seminários, congressos etc.

Dessa forma, pode ser usada para aumentar o engajamento, interagir com outras pessoas e conquistar mais participantes.

 

Vantagens

A maior vantagem de usar o recurso é fazer a gestão do evento pela plataforma e divulgação personalizada. Assim o organizador tem bastante autonomia para editar os detalhes e criar um anúncio direcionado para o público do evento.

Além de criar e divulgar o evento também é possível usar o espaço próprio no feed para conversar sobre o tema e tirar dúvidas.

Outra vantagem oferecida pela plataforma é a possibilidade de alcançar novos públicos por meio do engajamento orgânico com sua marca aumentando seu networking.

E ao criar conexões, você mantém o público engajado antes, durante e após o evento, criando um relacionamento.

 

Quais são os melhores tipos de eventos para promover no LinkedIn?

 

Conferências

O LinkedIn oferece uma plataforma privilegiada para promover eventos corporativos, tendo em vista que o público maior desses eventos está nessa rede.

 

Eventos de desenvolvimento profissional

A plataforma é muito usada para desenvolvimento profissional e progressão na carreira. Portanto, eventos desse nicho, como workshops e palestras são adequados para promoção no aplicativo.

 

Sua marca aproveitando o momento pós-evento!

 

Qual o perfil dos usuários do LinkedIn?

Se você deseja obter sucesso com o LinkedIn é preciso entender melhor qual o perfil dos principais usuários da plataforma, veja a seguir:

57% dos usuários são homens

59% dos usuários são da Geração Millennials

44% dos usuários são da classe média

39% são usuários Premium

 

Como otimizar SEO para LinkedIn

Ao melhorar o SEO do seu perfil, a plataforma melhora a visibilidade e classificação nos resultados de pesquisa. Alguns pontos para se atentar:

Social Selling Index (SSI) — quanto maior for o seu SSI, maior a chance de suas postagens aparecerem no topo do feed. O SSI é uma pontuação que avalia sua eficácia em estabelecer relacionamentos e gerar oportunidades de negócio no LinkedIn.

Tempo de permanência (dwell time) — quanto mais tempo os usuários interagem com uma publicação, maior a probabilidade de ela ser exibida no topo do feed. Isso significa que o conteúdo que recebe mais engajamento e mantém os usuários envolvidos por mais tempo tem mais chances de alcançar uma posição privilegiada.

Otimize o seu perfil com palavras-chave relevantes — inclua palavras-chave no seu perfil e nas publicações, considerando termos voltados para sua área de atuação e naquilo que as pessoas pesquisariam para encontrar sua marca.

 

Estratégias para o LinkedIn Events

 

Esteja nos grupos

Faça parte de grupos relevantes do LinkedIn em seu setor ou nicho e compartilhe seu evento com os membros do grupo. Para isso crie mensagens personalizadas que expliquem o valor de participar do evento e como pode agregar para esses profissionais.

 

Aproveite os artigos do LinkedIn

Compartilhe conteúdo de valor relacionado a produção de eventos, como artigos, dicas e tendências que sejam relevantes para o seu público. Além disso inclua também uma frase chamariz que incentive o leitor a participar do evento.

Essa é uma oportunidade para interagir com outros profissionais e fortalecer a sua presença online, melhorando o engajamento.

 

Leia aqui sobre produções de eventos e branding

 

Mensagens diretas

Envie mensagens diretas para as pessoas que você deseja que se envolvam no evento, como palestrantes e participantes, e mantenha um relacionamento.

Compartilhe detalhes do evento e promova conversas personalizadas, assim você constrói conexões e aumenta o alcance do seu evento.

 

O potencial do QR Code

O aplicativo oferece a possibilidade de uma pessoa escanear o QR Code do seu perfil, agilizando a troca de perfis e melhorando a experiência.

Então aproveite para usar essa ferramenta em diversos momentos, como: crachás, apresentações e confraternizações.

 

Lives

Uma transmissão ao vivo gera mais proximidade e pode cativar o seu público. Aproveite para encontrar pessoas novas e transmitir mais confiança a sua audiência.

Contudo, fique atento se o seu perfil está liberado para realizar lives, se não estiver procure ajuda com o suporte da plataforma.

 

Gere tráfego para o seu site

Caso você ou sua marca já possua um blog, pode utilizar o LinkedIn para compartilhar seus artigos e gerar tráfego para o seu blog. Isso aumenta o número de visitas e faz com que o Google avalie melhor o seu site.

Faça testes e experimente diferentes formas de postagem e descubra qual a melhor para o seu perfil.

 

Como atrair e engajar para um evento de sucesso!

 

Anúncios LinkedIn

Se você quiser impulsionar os seus resultados use o LinkedIn Ads e anuncie o seu evento em uma publicidade paga.

O tráfego pago da plataforma permite criar uma segmentação completa, direcionando os anúncios para o público certo. Dentre as opções de direcionamento a plataforma permite que você escolha entre cargos, localização, setores, entre outros.

Tenha melhores resultados com anúncios personalizados para o público correto, obtendo maior retorno.

 

Produza conteúdos

O LinkedIn permite postar diversos tipos de conteúdos e gerar mais engajamento.

Crie vídeos que mostrem os destaques do evento. Não deixe de falar sobre as oportunidades de networking no seu evento, mostre os bastidores do processo de produção. Relembrar trechos das edições passadas também é uma das muitas outras opções de conteúdos.

 

Conheça os aplicativos para organizar seu evento!

 

Quando postar no LinkedIn

Mais do que as outras redes sociais, o LinkedIn tem tráfego mais movimento durante o horário de trabalho, durante os dias úteis.

A maioria das interações no aplicativo acontecem às terças-feiras entre as 10 e as 11 horas. Porém, esses horários variam de acordo com o seu público alvo.

Assim como nas demais redes sociais, é preciso conhecer melhor o seu público, entendendo como funciona o comportamento dos seus seguidores. Analise os resultados através dos insights da sua conta, observando quais os melhores dias e horários em que seu público está mais presente na plataforma.

Outra dica valiosa para o sucesso da sua página é: teste sempre! Ao testar diferentes dias e horários, você poderá identificar qual o momento certo para atingir seu público com seu conteúdo e evento.

 

Como criar um evento no LinkedIn?

1. Clique em “Começar uma publicação” e depois no ícone “Crie um evento”;

2. Insira as informações do seu evento e, caso tenha, suba o arquivo de imagem correspondente e clique em “Avançar”;

3. Adicione mais informações sobre o evento, e um texto para atrair mais pessoas que possam se interessar;

4. Clique em “Publicar” para criar o evento;

5. Aproveite e convide suas conexões para participar do evento.

 

Em conclusão

Com essas estratégias, você poderá usar o LinkedIn de forma eficaz, conectando-se com seu público e destacando suas iniciativas para o mundo. Embora algumas técnicas possam exigir investimento, a maioria das dicas é econômica.

A criação de projetos no LinkedIn para eventos corporativos é uma excelente alternativa para impulsionar o alcance. Manter uma atividade frequente no LinkedIn, é crucial para garantir a visibilidade do seu evento corporativo e impulsionar vendas de ingressos.

Agora que você conhece essas estratégias, está pronto para organizar seus eventos no LinkedIn e manter a rede social atraente para seu público.

Para atrair e conectar, experimente o nosso catering personalizado no seu próximo evento corporativo. Entre em contato com a nossa equipe e descubra como destacar sua marca!

Por fim, compartilhe com sua equipe e acompanhe os nossos conteúdos semanais!

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