A forma como você divulga seu evento é extremamente importante para que ele tenha sucesso e alcance um público grande. É preciso analisar os canais de divulgação para escolher o ideal. Cada meio precisa de uma estratégia específica e um conteúdo atrativo para conseguir captar a atenção dos visitantes.
E então para te ajudar a divulgar de forma eficaz, vamos apresentar dicas sobre as melhores opções de canais para divulgar os seus projetos, e dicas de como explorar cada um. Continue lendo para conferir!
Primeiramente, para iniciar a divulgação do seu evento é preciso conhecer o público-alvo e definir qual a verba disponível para divulgação!
Antes de criar qualquer ação para divulgar um evento, é necessário saber exatamente para quem ele é destinado. Portanto, procure responder a perguntas como:
O site do evento deve ser planejado detalhadamente para capturar o interesse dos visitantes e incentivá-los a buscar mais informações. Assim cria um canal direto de comunicação com os organizadores, facilitando a interação com o público e promovendo o evento de maneira eficaz.
O site é a “casa” do evento na internet, onde o público irá encontrar diversas informações, como:
Data e Local;
Atrações;
Link da página para comprar ingressos;
Vídeos de edições passadas;
Respostas para as dúvidas mais frequentes.
A produção de conteúdo no formato de blog é um ótimo complemento para o site. Dessa forma além de ter a função de criar relacionamento com o público, pode servir para a aplicação de estratégias de SEO (otimização para mecanismos de busca), como Google e outras ferramentas, atraindo visitantes orgânicos. Assim, crie posts com informações do interesse do público-alvo do evento, como:
Dicas relacionadas ao ramo do evento;
Sugestões de hospedagens próximas ao local do evento;
Posts contando mais sobre as atrações do evento e sua relevância, como palestrantes.
Leia o nosso blog e saiba mais sobre eventos corporativos!
O e-mail marketing é uma ferramenta utilizada pela maioria das empresas para divulgar os trabalhos sendo realizados – e você também pode utilizá-lo para divulgação do seu evento e criar uma relação mais próxima com o seu público.
Portanto construa sua lista de e-mails com contatos a quem enviar, use títulos chamativos e adicione imagens e links, para impulsionar a venda de ingressos.
Agora algumas sugestões de como usar o e-mail marketing para eventos:
As ações promocionais são excelentes opções para divulgar um evento e ampliar o seu alcance ao público desejado. Mas antes de colocar uma ação no ar, é preciso preparar uma estratégia que responda às seguintes perguntas:
Conheça os brindes usados como ações promocionais!
Depois de tudo estruturado e sob controle, você pode dar início às ações promocionais que deseja fazer. Não se esqueça de acompanhar os resultados diários de cada ação – assim, se você notar que o desempenho não está sendo satisfatório, pode modificar a estratégia ou alterar a quantidade de recursos sendo investidos nela.
Em conclusão use essas dicas dos canais de divulgação para evento e conte com o Sabor de Festas para ajudar a promover e divulgar o seu evento!
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