Canais de divulgação para seu evento

A forma como você divulga seu evento é extremamente importante para que ele tenha sucesso e alcance um público grande. É preciso analisar os canais de divulgação para escolher o ideal. Cada meio precisa de uma estratégia específica e um conteúdo atrativo para conseguir captar a atenção dos visitantes.

E então para te ajudar a divulgar de forma eficaz, vamos apresentar dicas sobre as melhores opções de canais para divulgar os seus projetos, e dicas de como explorar cada um. Continue lendo para conferir!

Conheça o público e defina a verba

Primeiramente, para iniciar a divulgação do seu evento é preciso conhecer o público-alvo e definir qual a verba disponível para divulgação!

Antes de criar qualquer ação para divulgar um evento, é necessário saber exatamente para quem ele é destinado. Portanto, procure responder a perguntas como:

  • Qual é o meu público-alvo?
  • Qual é a faixa etária do meu público?
  • Onde ele frequenta ou quais as redes sociais mais utilizadas?
  • Por quais assuntos ele se interessa?
  • Quais são os possíveis concorrentes do meu evento?

Site do evento

O site do evento deve ser planejado detalhadamente para capturar o interesse dos visitantes e incentivá-los a buscar mais informações. Assim cria um canal direto de comunicação com os organizadores, facilitando a interação com o público e promovendo o evento de maneira eficaz.

O site é a “casa” do evento na internet, onde o público irá encontrar diversas informações, como:

Data e Local;

Atrações;

Link da página para comprar ingressos;

Vídeos de edições passadas;

Respostas para as dúvidas mais frequentes.

Blog

A produção de conteúdo no formato de blog é um ótimo complemento para o site. Dessa forma além de ter a função de criar relacionamento com o público, pode servir para a aplicação de estratégias de SEO (otimização para mecanismos de busca), como Google e outras ferramentas, atraindo visitantes orgânicos. Assim, crie posts com informações do interesse do público-alvo do evento, como:

Dicas relacionadas ao ramo do evento;

Sugestões de hospedagens próximas ao local do evento;

Posts contando mais sobre as atrações do evento e sua relevância, como palestrantes.

Leia o nosso blog e saiba mais sobre eventos corporativos!

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta utilizada pela maioria das empresas para divulgar os trabalhos sendo realizados – e você também pode utilizá-lo para divulgação do seu evento e criar uma relação mais próxima com o seu público.

Portanto construa sua lista de e-mails com contatos a quem enviar, use títulos chamativos e adicione imagens e links, para impulsionar a venda de ingressos.

Agora algumas sugestões de como usar o e-mail marketing para eventos:

  • Save the Date: um e-mail enviado com bastante antecedência para informar ao público que reserve na agenda um espaço para participar do evento em determinado dia e horário;
  • Informar sobre novos palestrantes ou atrações confirmadas;
  • Depoimentos de quem já participou de alguma edição do evento;
  • Envio de informações importantes para quem já adquiriu ingressos;
  • Pós-evento: compartilhe os vídeos, fotos, números e os principais resultados de sucesso do evento.

Realizando ações promocionais para eventos

As ações promocionais são excelentes opções para divulgar um evento e ampliar o seu alcance ao público desejado. Mas antes de colocar uma ação no ar, é preciso preparar uma estratégia que responda às seguintes perguntas:

  • Quais são os objetivos da ação (gerar mais vendas, engajar um grupo específico de pessoas)?
  • Que tipo de ação será realizada (online ou offline)?
  • Quais recursos serão necessários (verba financeira, materiais impressos, criação de estandes)?
  • Como a ação funcionará (códigos de desconto, brindes ou benefícios exclusivos)

Conheça os brindes usados como ações promocionais!

Iniciando o trabalho

Depois de tudo estruturado e sob controle, você pode dar início às ações promocionais que deseja fazer. Não se esqueça de acompanhar os resultados diários de cada ação – assim, se você notar que o desempenho não está sendo satisfatório, pode modificar a estratégia ou alterar a quantidade de recursos sendo investidos nela.

Em conclusão use essas dicas dos canais de divulgação para evento e conte com o Sabor de Festas para ajudar a promover e divulgar o seu evento!

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